Projetado em 1987 e lançado no mercado de carrocerias de ônibus em 1988, o CAIO VITÓRIA atravessou diversas conjunturas políticas, sociais e econômicas do Brasil. Fazendo jus à nomenclatura, o Vitória, literalmente, venceu barreiras em um mercado enfraquecido pela inflação e pela estabilização monetária no final dos anos 1980 e começo dos anos 1990.
Lançado oficialmente em 1988 com o intuito de acompanhar as inovações das carrocerias de ônibus da época e impedir que as carrocerias da CAIO ficassem de fora, o Vitória nasceu como resposta a uma tendência negativa: constantes ameaças de diminuição de participação e liderança na venda de carrocerias no setor de ônibus urbanos, consolidados pelos modelos Bela Vista, Amélia e Carolina.
De acordo com a FABUS, entidade que desde 1959 reúne as fabricantes de ônibus, constatou que de 1988 a 1995 o Vitória foi responsável por 28 mil encarroçamentos, um número recorde para a indústria de ônibus. Em algumas épocas, foram produzidas 280 unidades por mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário