Marcadores

quarta-feira, 23 de maio de 2012

VLT EM JUNDIAÍ


Alstom apresenta modelo de VLT em Jundiaí (SP)

O Veículo Leve sobre Trilhos tem gasto de energia até 75% menor em relação ao ônibus elétrico e transporta o equivalente a 50 carros ou três ônibus
26/3/2012
14h55
Silas Colombo, repórter do Portal Transporta Brasil







 VLT EM JUNDIAÍ (SP)


VLT NO MUNDO
O modelo em tamanho real do Citadis, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da Alstom, está sendo apresentado à população de Jundiaí (SP).


 O Citadis é um meio de transporte modular que se adapta às necessidades do local, preservando o seu patrimônio arquitetônico. A empresa acredita que a exibição do Citadis para o público é uma forma de contribuir com a experiência da população sobre um tipo de transporte que pode ser implantado na cidade.
Instalado em 34 cidades e com mais de 1.100 composições em operação, o Citadis vem se mostrando uma solução moderna e sustentável, pois tem capacidade de transportar um volume de passageiros equivalente a 50 carros ou três ônibus. O modelo da Alstom tem um gasto de energia, por passageiro, 75% menor do que um ônibus elétrico e emite um quarto do ruído do tráfego de veículos. Além disso, é considerado uma das principais soluções para as mudanças que serão realizadas nas cidades brasileiras. Os visitantes poderão entrar no VLT e experimentar sua acessibilidade e conforto.
O VLT é visa atender as necessidades de passageiros que tenham mobilidade reduzida, devido à altura e formato de suas portas. A energia para o funcionamento do equipamento pode ser fornecida pelo sistema APS, desenvolvido pela Alstom, que elimina a necessidade de uso de catenárias, retirando os fios elétricos aéreos.
O Citadis é o desenvolvimento da plataforma modular que permite um design diferenciado do interior e exterior do veículo. Cada cidade pode customizar partes de seus modelos e escolher o estilo exterior do trem, em particular a frente do VLT, em sintonia com a arquitetura local.
A maquete em tamanha real estará exposta na Praça da Matriz, em Jundiaí, no período de 23 de Março a 22 de Abril.
Características do VLT Citadis
Maquete
Largura: 2,40m
Comprimento: 13,5m
Altura: 3,37m
Peso: 8 toneladas
Médias de um modelo real
Largura: 2,65m
Comprimento: Opções com 30 ou 40m
Capacidade: mais de 400 passageiro




A Ética em Primeiro Lugar! 
Obras de Livre Circulação Desde Que Respeitada 
Os Direitos Autorais Fotograficos de Seus Autores 

Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário