Marcadores

sábado, 6 de agosto de 2022

Ormeño Encerra Atividades


 

FIM DA LINHA: EXPRESO INTERNACIONAL ORMEÑO ENCERRA ATIVIDADES

#BusNews 📰

A empresa Expreso Internacional Ormeño, tradicional empresa peruana, está encerrando as suas atividades, informa o site La República. A Ormeño é uma das empresas de transportes do Peru que tinha ótima aceitação entre os peruanos. Os ônibus não apenas atingiram diferentes pontos do território nacional, mas também desembarcaram nos países do Brasil, Chile, Colômbia, Venezuela, Bolívia e Argentina. No entanto, a cativante frota de veículos parou de circular quando a má gestão administrativa apareceu.

Tudo estava indo bem quando a empresa estava sob o comando de Joaquín Ormeño Cabrera, que depois de 30 anos ocupando o cargo de presidente decidiu deixar seu filho, Julio César Ormeño Malone, em seu lugar. Aparentemente, a decisão foi uma má estratégia, já que logo após sua partida, começou o declínio da empresa que foi fundada em 1976.

Quando surgiram os problemas na empresa Ormeño?

Em 2011, a Superintendência Nacional de Administração Tributária iniciou uma operação em 131 empresas dedicadas ao transporte terrestre interprovincial de passageiros, que deviam 76 milhões de soles (moeda peruana), incluindo a empresa Ormeño. Depois disso, ele teve apreendida um prédio em Tacna e três ônibus que seriam leiloados pela Sunat.

Diante disso, os diretores da Ormeño rejeitaram a intervenção da Sunat porque nunca receberam uma notificação. "Esta é a segunda vez que a Sunat age dessa maneira contra a Expreso Internacional Ormeño S.A.", disseram eles em um comunicado.

Por que a Ormeño faliu?

Apesar do fato de Julio César Ormeño Malone ter conseguido recuperar as unidades de sua empresa e pagar a dívida à Sunat na íntegra, a má gestão administrativa, as críticas dos usuários por seu mau serviço e várias reclamações de seus trabalhadores acabaram destruindo o prestígio da empresa Expreso Internacional Ormeño.

Eles também continuaram a operar com a mesma frota de ônibus, enquanto a concorrência renovou a sua frota de veículos em circulação, com unidades modernas com as quais convenceu os passageiros a não viajarem mais com a Ormeño.

✍🏼: La República
📸: Marcello Mussi 
Ver menos

Nenhum comentário:

Postar um comentário