Motoristas de ônibus fazem
paralisação em São PauloSão Paulo - Milhares de pessoas foram afetadas hoje (31) pela greve dos motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo, que impediu a circulação da frota das 3h às 6h. O movimento ocorreu em protesto contra a cobrança de multas aplicadas às empresas, cujos valores são descontados dos salários. Até as 10h, o transporte foi regularizado.
De acordo com a São Paulo Transportes (SPtrans ), a greve foi restrita à prestação de serviço das concessionárias, onde atuam cerca de 44 mil motoristas e cobradores, e atrasou a saída da frota em 32 garagens de 19 empresas. Diariamente, são transportados em 8.342 ônibus, 6,1 milhões de pessoas.
O diretor e coordenador do Departamento de Comunicação do sindicato da categoria, Nailton Francisco de Souza, justificou que a greve teve o objetivo de mostrar a indignação dos trabalhadores em torno das normas estabelecidas pela prefeitura que, segundo ele, provocam a duplicidade de algumas penalidades. Souza disse que a intenção não é tirar a responsabilidade dos infratores e sim coibir abusos na aplicação de multas.
A SPtrans justificou que as negociações devem ser feitas entre os trabalhadores e as empresas, já que as penalidades são aplicadas às empresas.
Imagens da Globo News, SP-TV
A Ética em Primeiro Lugar!
Obras de Livre Circulação Desde Que Respeitado
Os Direitos Autorais Fotográficos de Seus Autores
Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)
Obras de Livre Circulação Desde Que Respeitado
Os Direitos Autorais Fotográficos de Seus Autores
Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário