Marcadores

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

VLT da Baixada Santista

Consórcio de 3 empresas 
vai realizar projeto do VLT

O governo do Estado já escolheu a empresa que irá elaborar estudos e projetos de trechos do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) e de minipesquisa Origem Destino para implantação do Sistema Integrado Metropolitano (SIM) da Baixada Santista.

O Diário Oficial do Estado publicou ontem (19/01) que o Consórcio Projetos SIM RMBS, composto pelas empresas VETEC ENGENHARIA LTDA., OPUS OFICINA DE PROJETOS URBANOS LTDA. e PÓLUX ENGENHARIA LTDA., venceu a licitação e vai ficar responsável pelo trabalho.

O SIM tem como objetivo reestruturar o transporte público nas cidades da região, interligando linhas de ônibus e VLT. Com isso, havera uma redução de 23% na frota de ônibus, que passará de 453 para 352 veículos. Além de redução do número de linhas de 52 para 32.

Segundo a EMTU, a demanda inicial projetada do SIM é de 220 mil passageiros/dia util: sendo 70 mil transportados pelo VLT.

A primeira etapa do VLT liga a Esplanada dos Barreiros, em São Vicente/SP, até o Valongo, no Porto de Santos/SP, tem extensão de 15 km.

O VLT deve ser entregue em JULHO DE 2014.

Texto de ana Paula Santos (Metro Santos)
Foto: Fred Casagrande (Metro Santos)
Divulgação: João Manoel (Equipel LitoralBus)
Visite o site da E.M.T.U.
http://www.emtu.sp.gov.br

A Ética em Primeiro Lugar!
Obras de Livre Circulação Desde Que Respeitado
Os Direitos Autorais Fotográficos de Seus Autores

Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário