Marcadores

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Conheça a Metra

 

 

 

Quem é a Metra

A Metra é uma empresa privada que iniciou suas atividades em 24 de maio de 1997. Foi constituída com o fim específico de operar o Corredor Metropolitano São Mateus / Jabaquara e a sua extensão Diadema / Berrini, atravessando os municípios de São Paulo, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema.
A Metra trabalha segundo um Sistema Integrado de Gestão e para operacionalizar tal modelo, a empresa envolve colaboradores de diferentes níveis hierárquicos, o que possibilita que todas as Áreas atuem de forma integrada e complementar.

Desta forma, a Metra vem apresentando e gerenciando soluções inteligentes e de custo adequado, as quais têm recebido elogios da população e dos clientes. Para assegurar o seu alto nível de qualidade, pesquisas são realizadas freqüentemente, com o objetivo de medir os índices de satisfação dos usuários dos serviços e definir estratégias e ações futuras.

Política Integrada

Visão
Buscar excelência na atividade de transporte de passageiros através do reconhecimento da melhoria contínua de seus processos e do Sistema de Gestão Integrado: Qualidade dos serviços prestados, Respeito o Meio Ambiente, Desenvolvimento Profissional e Humano em ambiente que propicie a Saúde e Segurança dos colaboradores e garantir a solidez e rentabilidade do negócio.
Missão
Oferecer transporte pontual, seguro e digno aos usuários, garantindo alto grau da satisfação de nossos clientes, ser inovador na utilização de novas tecnologias, respeitar o Meio Ambiente controlar a emissão de poluentes, monitorar o lançamento de efluentes, gerenciar os resíduos gerados em seus processos e promover a capacitação dos colaboradores com foco na Segurança e Saúde. Atender a Legislação relacionada ao meio ambiente, saúde e segurança e outros requisitos legais ou subscritos aplicáveis a organização.
Valores
Atuação com base nos Valores Essenciais:
Sustentabilidade
União
Comprometimento
Criatividade
Honestidade
Ética

Obrigações contratuais

No setor de transporte rodoviário urbano de passageiros, no Brasil, a Metra é o único empreendimento que responde de maneira sistêmica por todos os componentes do processo, o que faz parte das suas obrigações contratuais, sendo:
  • Operação e manutenção de sua frota mista, composta por veículos trólebus, híbridos e diesel.
  • Modernização do sistema de bilhetagem eletrônica e comercialização de bilhetes.
  • Manutenção da infra-estrutura, do sistema viário e da jardinagem do corredor.
  • Administração e Manutenção dos Terminais Metropolitanos.
  • Manutenção e aprimoramento dos padrões de qualidade do serviço prestado.

Fonte:  http://www.metra.com.br/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário